terça-feira, 18 de agosto de 2020

18 de Agosto 1992: Nasce Frances Bean Cobain

Frances Bean Cobain é a filha úníca de Kurt Cobain e Courtney Love, nascida Los Angeles, em 18 de agosto de 1992.

Seu nome foi tirado da cantora Frances McKee, da banda The Vaselines. Seu nome do meio "Bean" foi escolhido porque Kurt Cobain pensou que ela parecia um feijão no ultrassom. Seu padrinho é o  Michael Stipe,do R.E.M. e a atriz Drew Barrymore é sua madrinha.


Mesmo antes de nasce havia um grande sensacionalismo da imprensa na época, houve rumores de que Courtney love teria usado heroína durante a gestação. Esse escândalo se intensificou quando a Vanity Fair publicou o artigo "Strange Love" de Lynn Hirschberg que alegava que Love admitiu ter usado heroína até depois de saber que estava grávida. Com Frances Bean, Love afirmava que a revista distorceu suas palavras, bem... mas o assunto não é este aqui no blog.


Em meio ao turbilhão e algums polêmicas, Frances recentemente participa de alguns eventos e trabalhos como artista e  modelo, inclusive herdou do pai talento para cantar também. 
 Frances Bean Cobain já lançou uma coleção de arte chamada "Scumfuck" sobre o pseudônimo de "Fiddle Tim" na Galeria La Luz de Jesus em Los Angeles.

Galeria de arte "Fiddle Tim" por Frances


Veja alguns desenhos feitos por Frances:

Bean_LG_Spector-Hector

LG_Goat-Shit

Bean_LG_Scum-Fuck

 Ela também deu uma entrevista em 2010 falando sobre sua arte como "Fiddle Tim"
Outro fato, segundo a Rolling Stone, o título e a foto da capa de Sliver: The Best of the Box, foram escolhidas por Frances.


Frances Bean trabalhou como interna na Rolling Stone de junho a agosto de 2008, outra curiosidade é que, aos13 anos de idade, ela deu sua primeira entrevista para a Teen Vogue onde falou sobre seu estilo e mencionou seus pais Kurt e Courtney.

Frances tem mostrado admiração pelo seu pai falecido, mas uma vez chegou a comentar que não gostava das músicas do Nirvana e certa polêmica, relembre: 

"Eu não gosto muito de Nirvana. Eu tinha por volta de 15 anos quando me dei conta de que eu não tinha como escapar dele. Mesmo que eu estivesse em um carro e o rádio estivesse ligado, lá estava meu pai", disse  para a revista Rolling Stone. "Ele é maior do que a vida e a nossa cultura é obcecada por músicos mortos. Nós amamos colocá-los em um pedestal. Se o Kurt tivesse sido apenas um cara que abandonou sua família da maneira mais horrível possível... Mas ele não era. Ele inspirou pessoas a colocarem-no em um pedestal, a virar o São Kurt."



Outra momento foi quando Frances se recusou a convidar Love para seu casamento em junho de 2014, só contando a ela sobre o evento depois que a cerimônia já tinha acontecido. mãe e filha parecem que agora estão em paz nos últimos anos.




🎂PARABÉNS FRANCES BEAN COBAIN 🎂






 













                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário