domingo, 9 de agosto de 2020

Eddie Vedder fala sobre o pai que nunca conheceu



Durante a infância, Eddie Vedder acreditou ser filho do padrasto e quando descobriu a verdade, seu pai verdadeiro já havia morrido, ele acreditava que padastro era seu verdadeiro pai biológico.

O vocalista do Pearl Jam nunca conheceu o pai, que morreu precocemente devido à esclerose múltipla. No entanto, isso não impede dele sentir uma "energia espiritual", como revelou em participação no podcast Daddy Issues. As informações são do site Spin.


Um ano após Eddie Vedder nascer, os pais de dele se divorciaram. Pouco tempo depois, a mãe dele, Karen Lee Vedder, se casou com o advogado Peter Mueller, que o criou. O vocalista do Pearl Jam cresceu acreditando que o padrasto era, na verdade, o próprio pai. Ele só descobriu a verdade na adolescência - anos depois do pai biológico morrer.

A origem da canção Alive

"Alive" foi revelada por Vedder para ser parte autobiográfica e parte ficção. Quando Vedder era um adolescente, sua mãe lhe revelou que o homem que ele pensava ser seu pai era na verdade seu padrasto, e que seu pai biológico estava morto. O primeiro e os últimos versos detalham esses eventos reais, mas o segundo verso é narração, por parte de Vedder. A letra do segundo verso dizia:

"Oh, ela caminha lentamente, pelo quarto de um jovem / Ela disse estou pronta ... para você / Eu não consigo lembrar nada até aquele dia / Exceto o olhar, o olhar... / Oh, você sabe onde, agora eu não posso ver, eu só olhar ...," e Vedder revelou que "ela" era a mãe, e "o olhar" referido não era a expressão da sua cara, mas "o olhar é entre as pernas. Onde você vai com isso? É de onde você veio".

Vedder declarou na apresentação do Pearl Jam no VH1 Storytellers de 2006, que ao longo dos anos o significado da canção mudou para ele. Ele disse: "Na história original, um adolescente está sendo dado conhecimento de uma verdade chocante que o deixa bastante confuso... Foi uma maldição-'Eu' ainda estar vivo". A resposta da plateia para a canção foi o que tinha provocado a mudança no sentido de Vedder. Ele acrescentou: "Eles ergueram a maldição. O público mudou o significado para mim".

Eddie também refletiu sobre qual tipo de relacionamento ele teria com o pai:

 “Quem sabe para onde iria a trajetória dele? Ele poderia ter se transformado em um completo babaca. Ele poderia ter sido um bêbado idiota que tentaria ficar com groupies nos bastidores. Quem sabe?”







Nenhum comentário:

Postar um comentário