segunda-feira, 20 de julho de 2020

O legado de Chris Cornell

20 de Junho de 2020, Chris Cornel completaria 56 anos de vida. 

O frotman do Soundgarden e Audioslave, deixou sua marca na história do rock e sempre será relembrado.  a morte trágica considerado como suicídio (18/05/2017) e último show do Soudgarden foi realizado na cidade norte-americana de Detroit.
Chris Cornell, ou melhor, Christopher John Boyle nasceu dia 20 de julho de 1964, em Seattle, cidade conhecida mundialmente como berço do grunge. E foi durante a explosão do grunge que sua carreira começou a decolar,  Junto com o Soundgarden, Chris era dono de uma voz única e tanto talento também para escrever músicas, se tornando um dos maiores expoentes do grunge e do rock alternativo ao lado de outros nomes na década de 90.

Junto com o Soundgarden, fez grandes clássicos "Badmotorfinger" (1991) e "Superunknown" (1994).  o Soundgarden apresentou ao mundo seu maior hit comercial, "Black Hole Sun".


Teve participação no supergrupo Temple Of The Dog, banda tributo a Andrew Wood, vocalista do Malfunkshun e do Mother Love Bone,  que lançou apenas um disco e tinha em sua formação membros do Pearl Jam.




No Audioslave,  banda formada em 2001, junto com os  membros dos Rage Against The Machine. A banda foi formada em um período que nem o Soundgarden nem o Rage Against The Machine estavam em atividade. O resultado da junção de tantos músicos talentosos fez grande sucesso no início do século, principalmente por conta do hit "Like A Stone".





Chester Bennington, do Linkin Park, se matou no dia do aniversário de Chris Cornell. ambos,  eram muito amigos




Descansem em paz


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário