quinta-feira, 30 de julho de 2020

Alice in Chains: Há 24 anos era lançado o MTV Unplugged


 Há 24 anos o Alice In Chains tocava o emblemático MTV acústico, a épica apresentação foi gravada no dia 10 de Abril de 1996 na Brooklyn Academy of Music, e lançado 30 de Julho naquele mesmo ano. Antes a banda manteve pausa de três anos longe dos palcos.

Sem dúvidas foi uma das mais famosas e memoráveis performances de Layne Staley, que faleceu em sei anos mais tarde, em Abril de 2002

Staley estava visivelmente debilitado por conta do consumo excessivo de drogas. sendo essa uma de suas últimas apresentações, mas prosseguiu com alguns trabalhos como o Mad Season.

O álbum teve boa repercusão e na época ficou na terceira colocação da Billboard 200.

Pra muitos ainda hoje é e considerado o melhor acústico dentre o grunge.


Jerry Cantrell, apareceu no Poker Night Live, o apresentador do programa elogiou a performance de 1996 do acústico de 1996, dizendo que foi melhor do que a do NIRVANA.



" Sim, há muitos anos e muitas células cerebrais atrás, mas eu não duvido, não. Nós apenas sempre amamos esse tipo de coisa, sabe? Uma das minhas coisas favoritas é que eu me lembro de Layne no final desse acústico, porque foi um show mágico e me lembro disso. Foi uma daquelas noites em que todos nós estávamos juntos, como no início, e foi muito legal e o público estava ótimo. Foi num teatro em algum lugar de New York que havia velas por toda parte. Acho que Layne disse no final para a plateia: "Eu amo todos vocês, quero abraçar vocês todos, mas eu não posso". Então, nós saímos do palco. "   Jerry Cantrell no Poker Night Live 


Alice In Chains ☀️ MTV Unplugged 

1. "Nutshell" 
2. "Brother" 
3. "No Excuses" 
4. "Sludge Factory" 
5. "Down in a Hole" 
6. "Angry Chair" 
7. "Rooster" 
8. "Got Me Wrong" 
9. "Heaven Beside You" 
10. "Would?" 
11. "Frogs" 
12. "Over Now" 
13. "Killer Is Me"





Nenhum comentário:

Postar um comentário