quarta-feira, 29 de julho de 2020

Dave Grohl pede que Trump não reabra escolas



Dave Grohl postou um longo desabafo em seu canal do YouTube  (24/7/2020) contra a administração do presidente Donald Trump, que planeja abrir as escolas mesmo sem melhora no quadro da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

No vídeo de quase 9 minutos, intitulado Em Defesa dos Professores, Grohl afirma que os profissionais “querem ensinar, não morrer”. Ele ainda assume ter sido um péssimo aluno durante seu ensino médio, mas respeita o trabalho de sua mãe, há 35 anos professora da rede pública americana.

“Professores são confrontados com um novo conjunto de dilemas que a maioria das pessoas não iria considerar. Há tanto mais a ser tratado do que só abrir as portas e mandar [as crianças] de volta para casa, minha mãe me diz no telefone. Agora com 82 anos e aposentada, ela me passa uma lista das preocupações baseada em seus 35 anos de experiência: máscaras e distanciamento, checagens de temperatura, ônibus cheios, corredores lotados, esportes, sistemas de ar condicionado, refeitórios, banheiros públicos, equipe de zeladores. A maioria das escolas já sofre com falta de recursos”, disse

Dave e a mãe Virginia

Grohl apontou o ensino remoto como “inconveniente” mas a única solução no momento, além de relembrar a fala da secretária de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany de que “a ciência não poderia ficar no caminho” dessa reabertura:

“O ensino remoto é uma solução inconveniente e esperamos que temporária, mas por mais que a orquestra sem condutor de Donald Trump amaria ver o país reabrir as escolas em nome das óticas otimistas, pergunte a um professor de ciências o que ele pensa sobre o comentário da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, de que ‘a ciência não deveria ficar no caminho’. Seria burrice fazê-lo ao custo de nossos estudantes, professores e escolas”

Dave Grohl está dando uma repaginada no Dave’s True Stories, seu projeto de contar histórias na quarentena, e passa a ter um programa gravado em áudio e disponibilizado pelo Soundcloud.

Ele ainda discordou do presidente Donald Trump, que chegou a ameaçar cortar o orçamento de escolas que escolherem não retomar as aulas presenciais durante esse período.







Fontes: metropoles.com e tenhomaisdiscosqueamigos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário