Scott Richard Weiland, conhecido popularmente por Scott Weiland, frotman dos grupos Velvet Revolver e Stone Temple Pilots, Scott era dono de um timbre Ăşnico e tinha grande versatibilidade e perfomance de palco, já se completou 53° aniversário, desde entĂŁo.
Vamos recordar um pouco desse Ădolo da era grunge na dĂ©cada de 90
Nascido na CalifĂłrnia, chegou a ser expulso dos Stone Temple Pilots em 2013 por "comportamento destrutivo"(devido ao abuso de drogas)
Stone Temple Pilots, foi a banda mais importante de Weiland, surgiu em 1989 na cidade americana de San Diego, na Califórnia, fazendo ao rock alternativo com influências do grunge. Ficou ativa até 2002.
Scott Weiland se transformava e incorporava bem ao cantar covers, tal como um de seus Ădolos, Jim Morrison, Weiland era um espĂrito livre que transitava entre Ă©pocas e estilos. AlĂ©m disso, podia subir ao palco tanto para interpretar um rock clássico do The Doors, como "Break on Through"
Tem também o belo cover "But Not Tonight" Depeche Mode
Em uma apresentação Scott fez um cover do Nirvana
"Frances Farmer Will Have Her Revenge On Seattle"
Na auto-biografia de Scott Weiland, "Not Dead & Not For Sale", lançada em 2011 e, basicamente, resume a via crucis de um dos Ăşltimos astros genuĂnos do rock. Uma vida repleta de excessos e sucessos, mas, sobretudo, uma vida sem rumo. Um homem que definhava, pouco a pouco, em praça pĂşblica, assim como outros grandes de sua geração, como Kurt Cobain e Layne Staley, atĂ© ser encontrado morto, dormindo, dentro do Ă´nibus de sua outra banda, os Velvet Revolver.
Fora os maiores hits do STP que são clássicos, a morte de Scott Weiland deixou um grande vazio para o rock. descance em paz Scott!
Nenhum comentário:
Postar um comentário