quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Quem era Demri Lara Parrott?


Demri Lara Parrott (1969-1996) era mais conhecida por seu relacionamento amoroso com Layne Staley, sua musa inspiradora em algumas canções dos Alice in Chains e Mad Season. ela foi modelo, artista, filósofa.

Pouco sabemos sobre a vida de Demri Parrott (nascida em 22/02/69), exceto que ela era praticamente adorada por seu noivo, Layne Staley. 

Acredita-se que Layne conheceu Demri em algum momento dos anos 80 ou início de 1990, como ela é agradecida nas notas de capa do Facelift, que foi lançado em 8/90. Ela não é, como se acredita amplamente, a mulher na capa. A maioria de seus amigos a descreveu como gentil, pacífica e artística. Eles falham em mencionar, no entanto, sua dependência de heroína e se ela ficou viciada ou não na droga antes ou depois de conhecer Layne.

Layne Staley e Demri Parrott foram, de acordo com amigos próximos e companheiros de banda, descritos como perfeitos um para o outro e o termo "almas gêmeas" foi usado mais de uma vez para definir seu relacionamento. No entanto, nos anos que se seguiram ao sucesso de Dirt, Layne e Demri se separaram. Embora os dois estivessem noivos entre os anos de 1992-1994, o noivado terminou em '93 ou '94.


A maior parte do trabalho junto de Layne foi no álbum "Above" dos Mad Season . em particular em as músicas


"I Above", "Lifeless Dead", ele descreve um relacionamento em que o homem deseja casamento e compromisso, e a mulher se esquiva. Ninguém tem certeza se ele cantou sobre seus próprios problemas com Demri ou não. Se foi uma tentativa de trazê-la de volta para ele, que infelizmente falhou.


 Acredita-se que a música "Lifeless Dead", era sobre o fim de seu relacionamento.



29 de outubro de 1996, Demri faleceu devido a uma inflamação no coração causada por uma overdose de heroína. não propriamente morreu de uma overdose, como muitos acreditam, ao contrário, seu coração simplesmente cresceu muito para seu corpo. Muitos acreditam que este foi o último prego no caixão para o já sofrido Layne, que estava lutando sua própria batalha perdida contra um vício. Amigos comentam que, após a morte de Demri, Layne foi colocado em vigilância por suicídio por 24 horas. 

Não há nenhum memorial para essa mulher, nenhum legado duradouro daquela namorada estrela do seu grunge rival, (Courtney Love) ninguém sabe como ela exatamente era. Parrott uma mulher velada pelo mistério e pelo silêncio poético, mas conseguiu quebrar o espírito de uma dos cantoras mais talentosos do século XX.


Parrott nasceu em Bremerton, Washington, filha de Kathleen Austin e Dennis Dougherty, em 22 de fevereiro de 1969. Ela também usava o sobrenome Murphy e tinha três irmãos mais novos, Devin, Derek e David. Ela frequentou a escola em Arlington, Washington. Alguns de seus interesses incluíam filosofia, poesia, decupagem, arte e teatro. Ela largou o ensino médio em seu primeiro ano e se mudou para Seattle. Ela aspirava ser modelo e atriz.


Segundo a mãe de Layne Staley, eles conheceram em uma festa e se encontraram no final dos anos 1980. Ela e seus irmãos são agradecidos no encarte do álbum de estreia do Alice in Chains, Facelift 



(1990). Ela era amplamente considerada a mulher na capa do segundo álbum da banda, Dirt; no entanto, isso foi negado por sua mãe, e mais tarde revelou ser a atriz Mariah O'Brien.

Durante seu relacionamento com Staley, os dois desenvolveram o vício em heroína. Eles ficaram noivos em 1992, mas se separaram em algum momento entre 1993 e 1994. lembrando que, Parrott apareceu na arte do único álbum do Mad Season, Above, lançado em 1995.

Layne e Demri no show do Pearl Jam. Rock Candy, Seattle, 1992.



Devido ao abuso de drogas, Parrott lutou com problemas cardíacos e passou por várias cirurgias de coração aberto. Ela faleceu em 29 de outubro de 1996 de endocardite, uma inflamação do coração, causada por uma overdose de heroína, no Hospital Evergreen em Kirkland, Washington. Ela tinha 27 anos.


Demri é enterrado no Cemitério Ivy Green em Bremerton. Staley faleceu seis anos depois, em 5 de abril de 2002.
A música "Died"  do Alice in Chains está na compilação Music Bank, foi inspirada em Parrot






7 comentários:

  1. Linda história de amor, o qual teve um triste final para ambos.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma linda história de amor mas é muito triste e acompanhada de tragédias

    ResponderExcluir
  3. Que história de amor ❤️ mais triste 😢

    ResponderExcluir
  4. Até hj não sei se eles estavam juntos ou separados quando ela morreu,cada site fala uma coisa

    ResponderExcluir
  5. Até hoje não sei se eles estavam juntos ou separados quando ela morreu,cada site fala uma coisa diferente

    ResponderExcluir
  6. Layne, uma perda irreparável. É uma pena o show business não ter dado - e não dar - o devido valor ao Alice.

    ResponderExcluir