domingo, 15 de novembro de 2020

DAVE GROHL: “FOO FIGHTERS pode se converter em uma banda de death metal”


É isso mesmo. Dave Grohl afirmou que seu Foo Fighters pode se tornar uma banda de death metal a qualquer momento! O vocalista, guitarrista e líder do Foo Fighters, que ganhou fama mundial como baterista do Nirvana, se mostra orgulhoso da diversidade musical de sua banda, quando se trata de fazer discos. E ele tem tanta certeza disso, que recentemente disse que o Foo Fighters poderia se transformar  em death metal, ou, no extremo oposto do espectro, em um lastro de soft rock.

Frontman disse ainda que novo disco "Medicine at Midnight" é "para ser ouvido em uma festa no sábado à noite" Foo Fighters pode ir de “Death Metal a The Carpenters”


Porém, ao invés de se adaptar a uma “batida adulta suave” (ou death metal, nesse caso), sobre o próximo álbum da banda, décimo da carreira, Medicine at Midnight, Grohl disse: “Foda-se, vamos fazer um álbum de festa”.


Tais declarações de Grohl foram dadas à NME, em uma nova entrevista que aconteceu ontem, segunda-feira (9), depois que o Foo Fighters se apresentou no Saturday Night Live no fim de semana. O grupo lançou o primeiro single de sua gravadora, Shame Shame, no mesmo dia da aparição noturna na televisão.

Grohl comentou: “Como é nosso 10° álbum e 25° aniversário, decidimos anos atrás que queríamos fazer algo que soasse novo. Fizemos muitos tipos diferentes de álbuns, fizemos coisas acústicas, fizemos coisas de punk rock, coisas no estilo americano de mid-tempo. Temos muitos álbuns aos quais recorrer, então, você deve seguir nossos instintos”.


Porém, foi em uma conversa separada com a Sirius XM, que Grohl deixou escapar a pepita sobre a habilidade do Foo Fighters para death metal, ou para se tornar o tipo de banda de pop soft, liderado por Karen e Richard Carpenter nos anos 70.

“Honestamente, acho que somos capazes de quase tudo. Então, se colocarmos nossas mentes nisso, podemos nos tornar algum tipo de camaleão: uma banda de death metal ou sermos como os Carpenters. Então, só temos que decidir nos unir e tomar a decisão, tipo, ‘Tudo bem, para que lado queremos ir?… Em que direção vamos girar a roda?’. Dessa vez fizemos isso para fazer esse álbum festivo”, concluiu.


Fonte: roadiecrew

Nenhum comentário:

Postar um comentário