segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Radiohead: respondendo à negligência de engenheiro durante tragédia em 2012


Conforme noticiado pela revista Spin, RADIOHEAD emitiu uma declaração sobre a recente audiência de Domenic Cugliari - o engenheiro responsável por aprovar o palco que desabou durante um show do RADIOHEAD e matou Scott Johnson, o técnico de bateria da banda, além de ferir outras 03 pessoas.


O concerto aconteceu em 16 de junho de 2012 no Downsview Park de Toronto, Canadá. Como relatado anteriormente, o teto do palco externo desabou 01 hora antes que as portas se abrissem para uma multidão de 40 mil pessoas.


O Comitê de Disciplina de Engenheiros Profissionais de Ontário realizou uma audiência e investigação de Cugliari (o engenheiro designado para garantir que o palco estivesse estável) em 16 de novembro de 2020, na qual o engenheiro agora aposentado confessou as suas faltas naquele dia.


No entanto, RADIOHEAD não aceitou inteiramente o pedido tardio de desculpas. 


Confira somente um trecho do que a banda postou em rede social sobre este assunto: “Essas admissões estão 08 anos atrasadas. Se as provas agora aceitas pelo Sr. Cugliari tivessem sido acordadas no processo judicial original movido contra ele e a empreiteira Optex Staging, tudo já estaria finalizado com um resultado muito diferente, assim como alguma justiça teria sido entregue”.


RADIOHEAD lançou o seu último álbum de estúdio em 2016, "A Moon Shaped Pool" (9º disco). Confira o áudio de estúdio da música "The Numbers", lançada neste álbum:



Rock in The Head


Conheça mais sobre Thom Yorke Canal Da Luka Salomao



Nenhum comentário:

Postar um comentário