King Animal foi o sexto e último álbum de estúdio do Soundgarden. lançado em 13 de novembro de 2012, pela Seven Four Entertainment e Republic Records nos EUA pela Vertigo Records. Produzido pela banda e por Adam Kasper foi também o último álbum de estúdio do Soundgarden a ser lançado antes da morte de Chris Cornell em 2017.
Abrindo com a pesada "Been Away Too Long" após algum tempo fora dos estudios o albúm fez a banda voltar e em grande estilo. Chris segue cantando a faixa se destacam-se também as guitarras de Kim Thayil, com algumas viradas no ritmo, sem perder o peso.
A banda tinha retornado com King Animal 15 anos depois do último lançamento Down On the Upside (1996). Enquanto no Audioslave Chris a trabalhava também durante sua carreira solo.
Destaco as canções como “Been Away Too Long” e “Blood On the Valley Floor” presente potentes vocais, os riffs pesados hipnóticos com solos criativos do de Kim Thayil. "Taree" grunge mais raiz com pintada de psicodelia.
Uma das melhores faixas "Bones of Birds" é algo como romantismo e agressividade, a voz melacólica de Chris Cornell, Thayil incrivelmente nos riffs, como no restante instrumental faz o ouvinte viajar.
Não ficando atrás temos “Taree” remete ao rock letárgico e quase psicodélico que a banda explorou no início dos anos 90. “Attrition” é tomada pela ácida bateria de Matt Cameron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário