quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Kurt Cobain: a única vez em que ele dividiu o palco com Courtney Love

Conforme o site Far Out Magazine relembra, a situação aconteceu em 8 de setembro de 1993, no show beneficente Rock Against Rape (algo como "Rock Contra o Estupro"), realizado no Club Lingerie, em Hollywood, nos Estados Unidos. Kurt e Courtney não estavam escalados para participar da atração, mas decidiram fazer uma apresentação surpresa para o público presente.


 Kurt Cobain, do Nirvana, foi casado com Courtney Love, do Hole, de fevereiro de 1992 até a morte dele, em abril de 1994. Apesar do tempo juntos, os músicos só dividiram o palco uma vez - e a performance foi gravada em áudio.


Outras atrações como 7 Year Bitch, Johnette Napolitano (Concrete Blonde) e Exene Cervenka (X) fizeram seus shows naquela noite. Porém, o grande destaque do evento ficou a cargo do casal.


De início, apenas Courtney Love subiu ao palco e tocou, em formato acústico, duas músicas do Hole: "Doll Parts" e "Miss World", que seriam lançadas posteriormente no álbum "Live Through This" (1994).



Depois, ela convocou Kurt Cobain para subir ao palco e o apresentou como "meu marido Yoko (Ono)". De forma profética, a musicista também comentou: "Assista com atenção, pois será a primeira e última vez que você verá isso acontecer".

O casal, então, tocou mais duas músicas: "Pennyroyal Tea", que sairia no álbum "In Utero" (1993), do Nirvana, semanas após o show; e "Where Did You Sleep Last Night?", cover do Leadbelly que ganharia uma versão no show da banda de Kurt Cobain no MTV Unplugged, no fim de 1993.



Fonte: whiplash







Nenhum comentário:

Postar um comentário