7 de Novembro de 1995, 25 anos era lançado o famoso álbum do cachorro dos Alice in Chains. terceiro de estúdio da banda, também conhecido como Tripod ou simplesmente The Dog Album. (inclusive já comentado uma vez no blog)
O famoso cachorro da capa se chamava Sushine, Jerry Cantrell era proprietário do animal, curiosamente ele tem 3 patas, O clássico "disco do cachorro" é um dos mais amados ao lado de "Dirt" e "Facelift"
O álbum vinha para acabar com as diversas especulações geradas pela ausência da banda na Esse disco marcava também a última participação de Layne Staley sendo um dos mais intensos.
Tal cachorro de três patas chamado Tripod, que aterrorizava o baterista Sean Kinney e o perseguia enquanto ele entregava jornais quando era criança.[2] Kinney também projetou a arte do álbum.[2]
Rocky Schenck fotografou o cachorro de três patas para a capa do álbum em um playground perto do centro de Los Angeles em 23 de agosto de 1995.[10] Schenck fez um casting com cães de três patas para a sessão de fotos, mas a banda acabou escolhendo um fax com a imagem de um cachorro de três patas para ser a foto da capa, pois Layne Staley e Jerry Cantrell preferiram essa imagem.[2] Outro cachorro de três patas chamado Sunshine foi usado para o videoclipe do single "Grind" A imagem do cachorro fotografado por Schenck no playground foi finalmente usada anos depois, no box Music Bank de 1999.[10]
Ao contrário dos boatos, nenhum dos cachorros usados para a sessão de fotos em Los Angeles, para a capa do álbum ou para o videoclipe pertencia a Jerry Cantrell.
A arte da parte de trás que mostra uma imagem do showman italiano Frank Lentini, um homem de três pernas. temácicas sombrias a cada música do álbum como depressão, isolamento, uso de drogas, relacionamentos, raiva e morte. lembrando que esse foi último álbum de estúdio lançado pela banda com Layne Staley nos vocais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário