Infelizmente, o mundo perdeu Kurt Cobain e o Nirvana cedo demais.
Você provavelmente já tinha chegado a essa conclusão, mas um vídeo de Kurt em uma entrevista na TV dos EUA mostra que a banda ainda estava se encontrando musicalmente e parecia pronta para dar novos e interessantes passos nos anos seguintes, de acordo com o próprio frontman.
Ao ser questionado sobre “Scentless Apprentice”, canção que fez parte do à época recém-lançado In Utero, ter sido a primeira vez em que todos os membros da banda assinaram uma música, Cobain respondeu se esse seria o “novo método” do Nirvana:
Sim, demais! Tira a pressão de mim. O Dave pensou no ritmo da bateria e nós só construímos a música a partir da bateria… E o riff! Ele teve a ideia da batida da bateria, e aí me mostrou o riff, e era bem simples e eu pensei ‘isso pode funcionar’. E eu fiquei pensando que estava meio cru, mas nós trabalhamos naquilo e ficou ótimo!
Agora eu fiquei empolgado com isso, porque agora podemos escrever juntos ainda mais.
Como sabemos, os planos de Kurt acabaram nunca se concretizando, e fica na nossa imaginação pensar o que poderia ter saído dessas três mentes geniais atuando em conjunto e mais em sincronia do que nunca.
Por Felipe Ernani, edição GR90S
Nenhum comentário:
Postar um comentário