Em 1992 e 1993, após o sucesso da primeira edição, o evento contou com nomes como Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Pearl Jam, Alice In Chains, TOOL e Rage Against The Machine, mas ao que tudo indica, a organização não conseguiu contratar um dos seus sonhos de consumo.
Uma nova entrevista de Kurt Cobain, que apareceu na Internet com legendas em Português, mostra o líder do Nirvana falando sobre sucesso, fama, punk rock e como eles teriam recusado uma oferta de 6 milhões de dólares para se apresentar no festival.
Trazendo para os dias de hoje, essa quantia seria o equivalente a mais ou menos 10 milhões de dólares, ou cerca de 34 milhões de Reais.
Na época o festival era itinerante e passava por várias cidades dos Estados unidos; em 1992 aconteceu entre os meses de Julho e Setembro, e em 1993 foi de Junho a Agosto.
Não dá para saber de qual ano seria o convite, e em 1994 o Nirvana chegou a ser confirmado pelo Lollapalooza que aconteceu entre Julho e Setembro, mas em 04 de Abril a banda cancelou a participação, apenas quatro dias antes de Cobain ser encontrado morto em Seattle e um dia antes do suicídio. Provavelmente a oferta para esse ano foi bastante similar, e é de se imaginar como aconteceu o processo que fez o grupo mudar de ideia.
O músico ainda comenta que na época a banda estava “empatando” com o dinheiro que ganhava em shows, porque fazia apresentações em teatros com um custo de produção muito elevado, e que ofertas gigantescas ao “estilo Guns N’ Roses” não eram uma realidade para ele, Krist Novoselic e Dave Grohl.
Na entrevista, Kurt ainda fala sobre como estava feliz com o resultado de In Utero, que gravou “como a banda quis”, e parecia mostrar que encontrou um equilíbrio interessante entre como gostaria que suas músicas soassem e como o público as receberia.
Você pode assistir ao vídeo com a entrevista legendada de Kurt Cobain logo abaixo. Ela foi concedida ao repórter Jon Savage, em 22 de Julho de 1993, em Nova York.
FONTE: Por Tony Aiex, www.tenhomaisdiscosqueamigos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário