sexta-feira, 12 de maio de 2017

Mark Lanegan: por que projeto com Kurt Cobain foi "arquivado"?


Mark Lanegan,dos Screaming Trees falou sobre a colaboração com Kurt Cobain em uma nova entrevista para o jornalista Marc Maron disse:
"Eu fiz sim, é assim que eu realmente comecei a fazer discos solo. Kurt e eu éramos amigos e decidimos tentar fazer um EP de covers de LEADBELLY, que era um artista que nós dois gostávamos muito. Um dia, nós estávamos sentados escutando um vinil de LEADBELLY e falamos: 'Cara, devemos fazer um registro desse material'”.

“A gravadora Sub Pop concordou em lançá-lo e nós reservamos algum tempo no estúdio. Cerca de 01 hora no primeiro dia no estúdio, nós nos olhamos um para o outro e pensamos: ‘Hum..., talvez tenha sido uma idéia meio imatura’. Terminamos 01 ou 02 músicas e decidimos arquivá-la".

"’Where Did You Sleep Last Night’ é a música que fizemos juntos e que acabou saindo no meu 1º álbum solo. Essa e outra música – que eu não consigo me lembrar do nome - mas aquele foi o lugar onde nós estávamos e foi bom”.


“Depois que dissemos à Sub Pop que não iríamos finalizar o material, eles me disseram: 'Por que você não faz um álbum solo?' Esse foi o catalisador para eu aprender a tocar guitarra e escrever algumas músicas, foi por causa disso".

Mark Lanegan acaba de lançar o seu último álbum, “Gargoyle”.

Em 1989, a banda iria se chamar THE JURY e era composta por: Mark Lanegan (vocalista do SCREAMING TREES); Kurt Cobain (vocalista/guitarrista do NIRVANA), Krist Novoselic (baixista do NIRVANA) e Mark Pickerel (1º baterista do SCREAMING TREES).

Em sessão no estúdio com o lendário produtor Jack Endino, eles gravaram no mínimo 05 músicas: “Where Did You Sleep Last Night”, “Grey Goose”, “Ain’t it a Shame”, “They Hung Him on a Cross” e “Down in the Dark”.

Segue a gravação desta session da canção “Where Did You Sleep Last Night” (que futuramente em 1993, o NIRVANA apresentou essa música no famoso acústico da MTV):






                                            Fonte: Rock in The Head

Nenhum comentário:

Postar um comentário