quarta-feira, 31 de maio de 2017

O grunge morreu?

Com a morte de Chris Cornell, no dia 18 de maio de 2017, muitos se questionaram e disseram que o grunge está morto, mas há outros que digam que restou apenas Eddie Vedder  a "tarefa" de dar continuidade ao movimento, mas realmente será que so restou Eddie Vedder de grunge?


Vamos em parte, (como dizia Jack Estripador) De facto; Kurt Cobain, Layne Staley, Chris Cornell e Eddie Vedder faziam parte dos top de Seattle, o que Eu chamo de "quarteto fantástico" de Seattle mas dizer que o grunge morreu ou só restou Eddie Vedder, diria até que é uma falta de conhecimento sobre o movimento. embora que ambos os 4 sem dúvida são os mais conhecidos popularmente, junto com sua respectivas bandas. Não desmerecendo, Scott Weiland, que é outro bastante aclamado junto com sua banda Stone Temple Pilots.

Definitivamente o grunge ainda não "morreu" antes o movimento Grunge começou com duas bandas: Green River e Soundgarden (Coloco nessa lista o Gruntruck também) pra aqueles que ainda não sabem.. Kurt Cobain não inventou o grunge! ok?

Mark Arm e Steve Turner formaram o Mudhoney, ou seja, ele ainda está vivo e ativo com sua banda.
Leia mais sobre Mark Arm

                                                             




Outra grande banda o Alice in Chains, que tinha como Layne Staley uma grande referência nos vocais, conta ainda com Jerry Cantrell (guitarra/vocais) ele está vivo e fazendo turnês pelo mundo, junto dos AIC que é considerada uma das principais bandas do movimento grunge.
                                                                                                                   









Outro grande vocalista e compositor, que era grande amigo de Kurt Cobain é Mark Lanegan, sem dúvida esse merece reconhecimento, sua voz é marca registrada dos Screaming Trees, que é de Seattle e que tem músicas fantásticas!
                 









Fora do eixo  Seattle, Eu poderia incluir Billy Corgan (The Smashing Pumpkins) uma das bandas de destaques dos anos 90

BILLY CORGAN






Definitivamente o grunge não está morto, mas com a morte de Chris Cornell fica um legado mais ainda temos esperança que dias melhores virão para o rock.


Por: wm Donnie Darko

Nenhum comentário:

Postar um comentário