terça-feira, 29 de setembro de 2020

Alice in Chains: Em 29 de Setembro de 1992, era lançado "Dirt"


29 de Setembro de 1992 "Dirt' o segundo álbum de estúdio dos Alice in Chains, pela Columbia Records. 
Uma das obras primas do grunge, há 28 anos desde seu lançamento, temos clássicas como "Would?", "Them Bones", "Angry Chair", "Rooster" e "Down in a Hole"

Layne Staley estava sofrendo sob vício em heroína, letras pertubadoras com temática sombria e torturada ajudou a construir a obra dessa álbum.


É lembrado por muitos chainners como o magnum opus dos Alice in Chains, Dirt é habitualmente colocado em listas profissionais de melhores álbuns rock de todos os tempos!

A capa de Dirt traz uma imagem um tanto assustadora de uma garota meio enterrada na terra do deserto, a foto feita pelo fotógrafo Rocky Schneck.
Sendo que maioria dos fãs dos Alice in Chains acharam que fosse Demri Parrott, então namorada de Layne Staley, mas embora ela se pareça com Demri, a modelo real usada para a capa do álbum foi a modelo atriz Mariah O’Brien.


"Eu queria que essa capa tivesse uma atmosfera um tanto 'infernal'", diz Schenck, olhando para trás na imagem que ele e a diretora de arte do álbum, Mary Maurer, criaram. E para essa capa em particular, a banda realmente tinha algo muito perturbador em mente. "Foi ideia deles ter uma mulher nua meio enterrada no deserto", diz o fotógrafo, acrescentando ameaçadoramente: "Ela pode estar viva ou morta."


Em vez de filmar em um deserto real, Schenck optou por construir um em seu estúdio em Hollywood, para que pudesse controlar a iluminação. Ele pintou o cenário do céu, construiu montanhas em miniatura e o solo do deserto com núcleo de espuma e argila e deixou um buraco em forma de corpo no "solo" grande o suficiente para um modelo escorregar.

Todo mundo sempre pergunta se é Demri (Parrott) na capa do Dirt”, diz Schenck o fotográfo.


"Todas as minhas experiências com Alice in Chains foram ótimas, experiências de mudança de vida", diz Schenck. "Estou muito grato pelos momentos verdadeiramente brilhantes que tive com esses caras incríveis."   

- Rocky Schenck





A arte de Dirt foi feita por Mary Maurer (direção e efeitos), Doug Erb (design) e David Coleman (logotipo), enquanto a fotografia ficou a cargo de Rocky Schenck


𝓐𝓵𝓲𝓬𝓮 𝓲𝓷 𝓒𝓱𝓪𝓲𝓷𝓼 - 𝘿𝙄𝙍𝙏 💿

1. "Them Bones"
2. "Dam That River"
3. "Rain When I Die"
4. "Down in a Hole"
5. "Sickman"
6. "Rooster" Cantrell
7. "Junkhead"
8. "Dirt"
9. "God Smack"
10. "Intro
11. "Hate to Feel"
12. "Angry Chair"
13. "Would?"




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário