terça-feira, 29 de setembro de 2020

Stone Temple Pilots: "Core" 1992



Há 28 anos lançado era Lançado "Core" em 29 de Setembro de 1992, albúm icônico para os apreciadores de rock alternativo, a banda veio da California e prontos para fazer parte da cena de Seattle, com um som mais focado ao "grunge" esse é o álbum de estreia da banda, rico em melodia e peso bem característico aos anos 90.

Contém hits como "Dead And Bloated", "Sex Type Thing", "Plush", "Wicked Garden" e "Creep" . Core é conhecido por fazer parte dos discos de ouro da era grunge.

O nome do título do album "Core",  se referia ao fruto proibido da história bíblica de Adão e Eva

 Letras profundas e com tema principal o lado obscuro e complexo da humanidade.




som intenso e emocional, Scott Weiland disse que o tema principal do álbum é que a humanidade é confundida, com canções como "Sex Type Thing" e "Naked Sunday" lidando com a injustiça social. "Sex Type Thing", segundo Weiland, trata do abuso de poder, do comportamento "machista" e da atitude da humanidade em relação às mulheres, tratando-as como objetos sexuais. em "Naked Sunday", segundo Weiland, "é sobre religião organizada. Sobre pessoas que dizem aos outros o que fazer e no que acreditar.


As letras de "Wicked Garden" tratam da perda da inocência e da pureza, enquanto "Sin" trata de relacionamentos "violentos e feios". A canção "No Memory", um interlúdio musical entre "Wicked Garden" e "Sin", foi escrita pelo guitarrista Dean DeLeo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário