segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Kim Thayil relembra tentativa de supergrupo com Krist Novoselic


 Depois que as lendas do grunge, Soundgarden, decidiram encerrar a carreira em 1997, os membros da banda que ajudaram a trazer o grupo para a prosperidade mundial se aventuraram em vários projetos musicais. O vocalista Chris Cornell e o baterista Matt Cameron continuaram suas carreiras massivas após a separação, mas o guitarrista Kim Thayil escolheu manter um perfil baixo. No entanto, Thayil revela que começou um supergrupo com o baixista do Nirvana Krist Novoselic e outros músicos proeminentes.


Após a desintegração do Soundgarden, Cornell obteve enorme sucesso com o Audioslave, que combinou o talento do cantor com a seção instrumental de Rage Against the Machine. O baterista Matt Cameron também permaneceu no centro das atenções após a separação, passando a tocar bateria para o Pearl Jam. Cameron também juntou forças com o baixista Ben Shepherd para formar Wellwater Conspiracy and Hater, mas onde estava Kim Thayil durante esse período?


Em uma entrevista recente com a Spinner, Thayil revelou que não tinha nenhum desejo de se tornar nem um "pistoleiro", nem um membro de um "Soundgarden de grau B". “Recusei a participação em muitos projetos e colaborações”, revela Thayil. "Eu não queria fazer parte da banda de outra pessoa ou de um esforço colaborativo que não era algo que eu comecei ... Evitei tocar em outra banda de rock pesado. O que, se eu tivesse buscado isso, teria sido um B -grade Soundgarden. Eu estava perfeitamente confortável em negar a ambição esperada de um participante da cultura pop de sucesso. "


Thayil emprestou seus talentos para o projeto Probot de Dave Grohl durante o hiato do Soundgarden e trabalhou com as lendas do doom Sunn 0))) em sua separação de 2006 com a banda de metal japonesa Boris. Além desses trabalhos, Thayil tocou com Krist Novoselic do Nirvana, Bubba Dupree do Void e Alfredo Hernandez do Queens of the Stone Age. “Nós tocamos e desligamos por alguns anos, mas não havia nenhum cantor”, diz Thayil. "Um monte de coisas instrumentais e beber cerveja."


Kim Thayil está de volta com o Soundgarden, que acaba de lançar 'King Animal', seu primeiro álbum em 16 anos.




Gr90s, https://loudwire.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário