Badmotorfinger é um album que merece ser lembrado,o terceiro de estúdio dos Soundgarden, foi lançado em 24 de Setembro de 1991 pela A&M Records. Ele é amplamente conhecido por ser um dos álbuns menos grunge lançados em 1991 porque comercialmente foi ofuscado por Ten e Nevermind,
'Rusty Cage', 'Outshined' e 'Jesus Christ Pose'. Eu diria que há muito mais neste álbum que pode ser visto e com tras outras execelentes canções como 'Room a Thousand Years Wide' podemos considerar que é um dos melhores álbuns daquela época, e continua sendo o melhor álbum da banda pra muitos fãs.
A faixa 'Rusty Cage', uma música speed metal com um final esmagador, ao cativante heavy metal / hard rock de mid-tempo influenciado por 'Outshined', ao lodo de metal fúnebre carregado de gritos de Chris Cornell em 'Slaves and Bulldozers' e Jesus Christ Pose .
Esta é uma tendência que continua ao longo do álbum ao apresentar músicas muito diferentes uma após a outra, bem como a natureza estranha das própria, Badmotorfinger rapidamente se revela como um álbum estranho.
Um dos melhores exemplos do que é este álbum é a já mencionada 'Jesus Christ Pose'. Em seus 6 minutos, ele não perdeu tempo em se estabelecer como um número seriamente frenético, com riffs semelhantes a thrash sobre uma batida de bateria semelhante e violenta e mais uma performance estelar de Chris. Ele nunca diminui seu ímpeto ou estabelece um gancho para o qual a mente do ouvinte pode retornar, fluindo sem esforço de um riff para o outro! Badmotorfinger é preenchido de um excelente trabalho de guitarra, com riffs que vão do heavy, doom, stoner e sludge metal, com alguns acenos de rock pesado, psicodélico e alternativo no estilo mais simples, groovier e barulhento que os riffs de guitarra às vezes assumem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário