terça-feira, 22 de setembro de 2020

Blind Melon: 22 de Setembro de 1992 era lançado o álbum de estréia

Blind Melon o álbum de estreia homônimo completou 28 anos, "Blind Melon" lançado em 22 de setembro de 1992 pela Capitol Records.  A famosa "No Rain" se tornou o primeiro single do Blind Melon, o  videoclipe é um dos clássicos nos anos 90, com a "Bee Girl" A garota abelha (o famoso clipe da abelinha) ela aparece sapateando no videoclipe de No Rain.

 O álbum que marcaria os Blind Melon, fez sucesso no mundo inteiro, atingindo as primeiras posições em diversos países, que ajudou a decolar a carreira da banda.

Aquele garoto cabeludo se chamava Shannon Hoon que um ano mais tarde ficou muito famoso.

Hoon junto com seus colegas que formaram uma banda que se tornou um fenômeno em pouquíssimo tempo.


No mundo do rock há muitos músicos que poderiam ter nos dado mais canções excelentes. Mas infelizmente a vida deles foi interrompida muito cedo e nos deixou apenas algumas músicas boas.
 Como é o caso de Shannon Hoon, vocalista do Blind Melon, quue faleceu com apenas 28 anos.

Hoon nasceu em Lafayette, Indiana em 26 de setembro de 1967 e gozava de grande prestígio entre os fãs da banda, principalmente entre o público feminino. Dois meses antes de morrer ele deixou Los Angeles onde morou por cinco anos e voltou para Lafayette com sua namorada Lisa Crouse, que estava com ele desde os 18 anos e com quem teve sua única filha, Nico Blue Hoon, nascida 13 semanas antes sua morte.

O primeiro álbum acabou vendendo mais de 6 milhões de cópias em todo mundo e levou o Blind Melon a ser uma das bandas mais populares e promissoras do mundo da música, e a banda mostrou que o álbum é muito mais profundo que o single mais conhecido "No Rain".



As faixas selecionadas para se tornarem vídeo clipes foram várias, sendo elas "Tones of Home"," I Wonder", "Dear OI' Dead" e "Change", levando a banda a um reconhecimento muito grande pela exibição desses vídeo clipes em canais de televisão.

O disco tem ao todo 13 canções em sua composição original, e mistura diversos gêneros,mas sendo conhecido como um álbum de rock alternativo e folk rock, gêneros que na época não estavam em tanta evidência, e muitos enquadravam a banda como fazendo parte do movimento "Grunge" pelas vestimentas e estilo dos membros.


O primeiro trabalho do Blind Melon é até hoje considerado atual e conceitual, e diversas músicas presentes no álbum como "Holyman", "Drive" e "Time" fizeram um grande sucesso mesmo sem fazer parte da seleção de singles de divulgação, mostrando o como o disco é recheado de ótimas faixas e potenciais clássicos para a carreira da banda. O Blind Melon apesar de só ter lançado dois discos de estúdio gravados por Shannon Hoon, que veio a falecer em 1995 com apenas 28 anos conseguiu uma incrível coleção de músicas em seu primeiro trabalho e aquela expressão de ouvir um disco de cabo a rabo e amar todas as músicas presentes no trabalho está muito vivo no Blind Melon.

Com um estilo vocal único e instrumental bastante refinado a banda chamou a atenção de todos e seu primeiro trabalho é explorado até os dias atuais, Shannon Hoon tinha uma grande criatividade para a criação das canções e a alegria que as faixas eram produzidas e com a junção com ótimo instrumental levou a banda ao Mainstream.

No final fica aquele gostinho de quero mais pela banda que infelizmente teve uma carreira curta, lembrando que a banda ainda esta na ativa com um novo vocalista "Travis Warren", mas que mantem o projeto vivo pelo legado de Hoon, e mais uma vez perdemos um grande talento pelo abuso de drogas, uma grande pena não só para todos os amantes do rock mas também pela música em geral.









Nenhum comentário:

Postar um comentário