O ano de 1991 não começava muito bem para o Red Hot Chili Peppers, os membros remanescentes da formação original da banda, Anthony Kiedis e Michael Flea ainda sentiam muito a perda do companheiro da formação original da banda Hillel Slovak devido a uma overdose causada pelo excesso de drogas em junho de 1988. Em seu lugar no ano de 1989 haviam entrado John Frusciante para assumir as guitarras e Chad Smith para comandar a bateria. Ainda em 1989 a nova formação gravou o álbum "Mother’s Milk" que continha uma versão cover de "Fire" do Jimi Hendrix Experience ainda da época de Hillel no Red Hot.
Palavras não podem ser escritas para descrever a preciosidade desse álbum. Com um dos line-up mais moleques da década, o RED HOT CHILI PEPPERS veio em 1991 com sua pérola de funk-rock altamente voluptuoso "Blood Sugar Sex Magik". É uma história curiosa, em que o sucesso levantado pelo álbum desorganiza as ideias dos músicos e ameaça até a integridade da banda.
Neste álbum estão presentes todas as características que tornaram do Red Hot famosos a nível mundial: a energia primal do Punk Rock misturada com o Funk de James Brown e Sly & The Family Stone comandados pelo baixo swingado de Flea e pelo vocais cheios de groove de Anthony Kiedis, por sinal bastantes influenciados pelo balanço Funk que Hendrix costumava dar a algumas de suas apresentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário