Em tão pouco tempo de carreira, o Nirvana conseguiu criar histórias inesquecíveis para muita gente. E algumas delas só estão surgindo agora, tantos anos depois do triste falecimento de Kurt Cobain.
Em um novo depoimento ao The Guardian (via NME), o promotor de shows David McLean contou uma das mais inusitadas até agora: o dia em que a banda jogou futebol na Inglaterra com um grupo de strippers.
Supostamente, a partida de cinco contra cinco aconteceu durante a turnê de 1991, logo após um show em Nottingham. Os caras se encontraram com o famoso grupo Chippendales no bar do hotel e jogaram no próprio estacionamento do local:
" Depois do Nottingham Rock City [onde o Nirvana tocou], o Chippendales — um grupo de homens strippers — estavam no bar do hotel. Por algum motivo, o empresário do Nirvana disse, ‘querem jogar um cinco contra cinco?’.
Então o Nirvana jogou um jogo de cinco contra cinco contra os Chippendales no estacionamento. O Kurt era bem bom e o Dave [Grohl] ficou atolado. Eu não lembro quem ganhou mas para o resto da noite eu meio que sacaneei e peguei todas as bebidas do quarto do empresário dos Chippendales. "
Promotor relembra histórias do Nirvana
No mesmo papo, concedido para divulgar o filme Schemers que ele escreveu e dirigiu para contar com mais detalhes as suas histórias como promotor de bandas de Rock naquela época, McLean também ressaltou a boa natureza dos membros do Nirvana.
Ele afirma:
" Todo mundo diz que o Dave é o cara mais legal do Rock. O Kurt era ótimo também. Eu lembro de seus olhos azuis penetrantes. Ele era uma pessoa tão genuína. Ele colocou uma bola de discoteca no ônibus da turnê e ficava cantando ‘Dancing Queen’ porque ele amava o ABBA. "
Créditos: Felipe Ernani, tenhomaisdiscosqueamigos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário